terça-feira, 3 de julho de 2012

Ficar ou Namorar, Qual a sua Escolha?





Ficar ou Namorar, Qual a sua Escolha? ...

O assunto hoje é esse, Ficar ou Namorar? , o que é o certo? , qual escolha devemos fazer?? ...
 Bem Meninas isso é um assunto meio complexo, Porque??. Eu sei que Muitas adolecentes e até mesmo Jovens  vão ler e imediatamente vão achar o "cumulo da Caretisse", outras vão olhar vão achar Careta mais mesmo assim vão seguir os conselhos aqui dados, e outras nem vão se dar o Trabalho de terminar de Ler o texto Mais em fim, o meu intuito é passar pra vocês o que eu aprendo de DEUS no meu dia a dia, com as minhas experiências, com os meus erros e acertos sejam eles nas mais diversas áreas da minha vida. 

Entãooo Princesinhas de Cristo Vamos lá ...

Eu como uma Garota Evangélica,cresci aprendendo que vc deve "NAMORAR" ao invés de "FICAR", tudo bem que vc tem que conhecer a pessoa com que quer se relacionar aos poucos mais se tem uma coisa que minha mãe sempre me disse e que eu sempre coloquei  no meu coração e mente é que "QUEM TE AMA, RESPEITA SEU TEMPO, ESCOLHAS E OPINIÕES". Sem contar que não existe nada melhor que o Namoro "Saudavél" para a fase do conhecimento de um casal. 
Mais Rapidamente sem fugir do assunto,é isso mesmo meninas quem te ama de verdade vai te respeitar em todas as suas decisões, vai te respeitar como pessoa , como menina, como uma verdadeira Princesa.

  
Mais o que Realmente é o "FICAR'' ? 

 Nada mais  é que "Beijar sem compromisso", Ou seja ter um contato físico com outra pessoa sem querer um relacionamento sério com ela.
 
 Quero deixar bem claro meninas que isso que eu estou escrevendo aqui é o que "EU" acho. Acho errado pq fui ensinada assim, lembrando meninas que essa é a  MINHA OPINIÃO OK!

Isso acontece muito no meio dos Adolescentes e jovens, satánas como é sujo se aproveita de nós, da nossa fraqueza , ele sabe que nossos nervos estão a flor da pele e usa isso uma de nossas próprias fraquezas para nos atingir.
  
E sabe o que é pior? Isso não afeta só as pessoas que são "Mundanas", afetam também os adolescentes que estão dentro da casa de Deus e conhecem a Verdade "Biblica" ,sabem que isso é totalmente errado mais que acabam sedendo as astucias do diabo e consequentemente dando um Péssimo exemplo pros jovens q estão lá fora..

Acreditem Meninas, esperar é o melhor SEMPRE, Deus tem um Relacionamento abençoado pra você, tem um casamento de bençãos, Deus quer fazer de você um Exemplo dele, pra que se desesperar?, Pra que pular etapas? NÃO VALE A PENA. 
  




Se você quer ter um relacionamento cheio de bençãos e alegria, a primeira dica é "NÃO PROCURE", sim essa é a primeira dica sim, nada melhor que um sentimento que acontece por acaso que vem realmente de Deus. 
A segunda  dica mais não menos importante é Se quer um Princípe ao seu lado, comporte-se como uma Princesa de JESUS!
 
 O problema é que muitas de nós queremos pular etapas,não fazemos as escolhas certas ,sempre usamos o Famoso "NÃO TEM NADA HAVER", e  acabamos quebrando a cara essa é a verdade. E aí, sabe o que acontece ? corremos pros Braços de Deus, culpando a ELE por NOSSAS escolhas erradas, de nossa Precipitação.
 Deus jamais vai te proibir de Fazer o que vc quer, jamais vai  lhe proibir de ficar com alguém , mais ele deixa bem claro na palavra dele que é errado e Afirma :  " Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém." (I Coríntios 10.23)" . Acho que não preciso dizer mais nada não é mesmo?
 
Jesus em sua Palavra  Disse:

" Vocês são o sal para o humanidade, mas se o sal perder o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam" 
Nós somos o sal da terra, e temos que fazer a diferença neste mundo, não só na fala mas nas atitudes também, quem fica são as pessoas que não conhecem a Deus, e se você conhece a Deus você tem que dar exemplo de cristão.
 Quando nós ficamos estamos alimentando nossa carne e não nosso espírito. E isso nos afasta de Deus.
"Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5.17) 

Após ter lido isso, para você oque significa ficar? 

O livro de Provérbios nos ensina muita coisa legal e que vivenciamos no nosso Dia-a-Dia, nos meus Momentos de crise me ajuda Muitooo, então fica dica aí meninas LEIAM e mergulhem no oceano de conhecimento de Deus!




Agora falando um pouquinho sobre a "Minha vida" e minhas experiências, eu Namoro , como algumas de  vocês sabem e meu namorado graças a Deus me respeita Muito,seja nas minhas escolhas, opiniões, etc ... É muito Compreensivo,sempre conversa comigo sobre tudo, me dá muitos conselhos ótimos, agente se ajuda se respeita, e o mais Importante posso dizer que depois de DEUS  é meu "MELHOR AMIGO" .

 Nós dois quando começamos a Namorar, colocamos um Propósito no nosso coração que Deus estaria sempre em nosso meio,seria mais ou menos assim (EU + DEUS + ELE), e sinceramente acho que essa é a base  de qualquer Namoro que esteja de baixo das bençãos do senhor. Hoje eu estou com ele que é uma pessoa de Deus pra mim, mais já passei por poucas e Boas por não saber esperar o tempo de Deus , e acreditem foi uma experiência NADA legal, carrego marcas de certas escolhas Mal feitas, e que não tinham fundamento de Deus até hoje. Mais como tudo tem os dois lados da Moeda, Aprendi Muito com isso e estou aqui pra tentar fazer com que vocês minhas Princesas de Jesus não cometam o mesmo erro que eu cometi.




Então Meninas agora é sério, Conselhozinho Básico de amiga pra você que é nova nesse negocio de namoro, NÃO PULE AS ETAPAS, "NAMORO,NOIVADO, E EM FIM CASAMENTO", não queira fazer coisas que pessoas "CASADAS" fazem sendo apenas Namorados ou Noivos, Não pulem as etapas porque o resultado de tudo isso é Pagar o preço. 
E pra você mocinha que ainda está "Solteira", espere no senhor, como eu já disse ,não se apresse ele tem o melhor pra vc Princesa ,ele já preparou alguém especial pra sua vida. 

O SEGREDO É ESPERAR



 Um beijinho a Todas vocês Princesas de Jesus, e até a próxima! 


              

 


5 comentários:

  1. ameiii o texto..nossa que lindo..
    parabéns....

    http://renatinharosapink.blogspot.com.br

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    ResponderExcluir
  2. COKM CERTEZA PREFIRO NAMORAR E MUITO!!!

    ADOREI SEU BLOG, SEGUINDO!!!! FAZ UMA VISITINHA TBM??? ESTA ROLANDO UM SUPER SORTEIO!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oii adorei o seu blog estou seguindo ta bjus
    segue tambem porfacor http://larissacarlossilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ameii o post e o blog to seguindo já !passa lá no meu.princesa de Deus !
    http://thaizeaizza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do assundo do seu blog, parabéns pela iniciativa! =)

    http://tarcilacolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir